Quem Somos

Saiba um pouco da nossa história.

O GARIMPO

São muitas as viagens para o interior de Minas Gerais. Entre sertões, cachoeiras, patrimônios históricos, muitas histórias e “causos” realizamos sempre verdadeiras garimpagens culturais e históricas.

Procuramos trazer sempre em cada móvel, em cada tear, em cada objeto de arte, em cada doce caseiro, o aconchego, o carinho, a informalidade e o autentico “viver” e “ser” do povo mineiro. Procuramos retratar em nossos espaços, a tranquilidade, a hospitalidade, a harmonia, a paz, a habilidade ímpar de requintar o simples , a arte de viver, desse povo sutil e receptivo .

Há quase duas décadas oferecemos aos nossos clientes o que há de melhor, mais rico e esmerado da autentica arte mineira. Entre peças antigas, mobiliários em madeira de demolição e objetos de arte procuramos transmitir a sutileza de um povo, que nos empresta em seus trabalhos, o retrato de seu cotidiano na singela e sofisticada linguagem das Minas Gerais.

O RESULTADO

Tudo isso é o que gostamos de compartilhar com pessoas que como nós, gostam do prazer das coisas simples e verdadeiras, do cheiro do café, do gosto do queijo, do uivo do vento, do cheiro da mata, do verde dos montes, e das saudades… dos pés no chão.

Atualmente acrescentamos também aos nossos produtos, objetos, mobiliários e artes de outras culturas e procedências sempre procurando com isso inovar e oferecer o que há de mais conceitual e criativo no universo da decoração.

Hoje, neste mundo tão globalizado o que o EMPÓRIO MINEIRO propõe a seus clientes é a arte de configurar as tendências da decoração em pura harmonia, procurando mesclar objetos e mobiliário entre novos, antigos, modernos e até clássicos de forma a constituir um conjunto agradável, sofisticado, personalizado, e que retrate principalmente nos espaços o espelho de seus moradores, seus gostos, suas preferencias, seus desejos, sua IDENTIDADE. Descartar é fácil, combinar e harmonizar diferenças é seguramente uma arte, e cada indivíduo, tem sua assinatura.

DESDE 1999

Uma história fundida na arte de decorar com sofisticação e requite.